25/06/2010

Boris precisa de ajuda! FAT ou DONOS! ADOPÇÃO!!!


Idade: Adulto
Tamanho: Pequeno

Pêlo: Castanho e Branco


Sou um 4 patinhas muito meigo e simpático (apesar de na foto estar um assim um pouco desconfiado :-)Juntei-me ao BOB, à MEL e aos outros amiguinhos da casa.Tenho uma patinha traseira magoada e mal a consigo pousar. Preciso ser visto por um médico Veterinário. Contudo, precisarei de outros cuidados, e não existem condições para isso no sítio onde estou.
As minhas necessidades mais urgentes: uma FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO (FAT) que me possa albergar enquanto estou em tratamento! (e já agora, até à minha adopção).
Acreditem: sou mesmo simpático e gosto muito de receber miminhos.
http://www.eusoucomotu.blogspot.com/


Contacto: eusoucomotu@gmail.com

24/06/2010

Toninho procura donos!!!


Toninho

Idade: Jovem

Pêlo: Bege e Branco

Encontrado abandonado, subnutrido e com pêlo em muito mau estado, na passada 2ªfeira - 21 de Junho - em Águeda. Recolhido às 21hs foi levado para uma clínica próxima. Ficou em observação.
É muitíssimo meigo, aliás pela 1ª foto se vê que apesar de um ambiente estranho, estava a abanar a caudita :-) É mesmo amoroso.Dá dó vê-lo neste estado.
Se à primeira vista se pensou que tivesse sarna, pois apresenta algumas peladas e feriditas, após exames não foi identificado o ácaro da sarna, aquele mais temido e contagioso.
Já tomou banho e está com uma ração apropriada, hoje 24 de Junho, já apresenta evidente recuperação, com feriditas a sarar, com muito apetite e a engordar.
Ficará mais uns dias em observação, mas prevê-se a sua saída da Clínica em breve, pelo que procuramos DONO, claro está! para um cãozinho super meigo e super doce, que merece todo o mimo do mundo!

http://www.eusoucomotu.blogspot.com/http://www.eusoucomotu-bazar.blogspot.com/http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/
919297478 915946630 969190440

14/06/2010

ADOPTADOS!!! :)




Olá a todos! Mais uma vez vimos pedir ajuda na divulgação destes dois cachorrinhos, uma menina e um menino. A dona naõ sabia que a cadelinha mãe estava gravida so descobriu no dia em que viu os pequenotes. Neste momento têm um mês, serão de porte pequeno tal como podem ver na foto da mãe. A menina é a mais clara e o menino o mais escuro.
A situação deles é complicada uma vez que a actual dona não tem condições de ficar com eles, tem mais animais e muito poucos recursos economicos.
Os contactos para adopção são: dora_martins_17@hotmail.com e o telemovel: 968309845 (por favor se tentarem ligar e não atenderem o telemovel deixem mensagem que a moça que se encontra a tratar da adopção dos cachorrinhos liga de volta. Por motivos profissionais nem sempre poderá atender as chamadas, pelo que será melhor deixar mensagem com os vossos contactos para que ela mais tarde vos possa contactar caso não atenda o telefone.)

09/06/2010

Mel - para adopção


LEMBRAM-SE DA MEL?!? :-) Continua em FAT, após esterilização. Felizmente não teve de voltar à rua! :-) Ainda um pouco assustada, mas bem. Precisamos de dono amigos, que não pode ficar por muito tempo na FAT.Vamos divulgar?!? É super meiguinha, convive com uma criança e é um doce...
E CONSEGUIMOS LEVAR A MÃE DA MEL À CLÍNICA PARA ESTERILIZAÇÃO TAMBÉM,POIS ALI ACORRENTADA SERIA UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA NOVAS NINHADAS!!!PEDIMOS AJUDA NO PAGAMENTO DA CONTA: 130€ (inclui esterilização dacadela com tudo incluído: desparasitação- um carracedo enorme!+medicamentos + comida + estadia na clínica uma semana para desinfecçãoda sutura, pois esta cadelinha terá de voltar mesmo para a rua :-(
Encontra-se na Policlínica Veterinária de Aveiro -Tel. 234308077 -Referência: Cadela mãe da Mel - levada para a Clinica pela Né Terrível.
Nosso Nib: 003501710015685880074 OBRIGATÓRIO ENTRAR EM CONTACTOCONNOSCO A AVISAR DA TRANSFERÊNCIA E MONTANTE, POR FAVOR. Colocaremostodos os contributos listados no nosso blog (1º post = mais antigo).Tal como fizémos com a Mel, enviamos recibo de pagamento por email aquem tiver contribuido! Muito obrigado!
Marta Dutrahttp://www.eusoucomotu.blogspot.com/http://www.eusoucomotu-bazar.blogspot.com/
919297478 915946630 969190440

Adopções urgentes - os 3 foram deixados na rua estão em FAT



Antes:

Depois:





Amigos
este cao apareceu a porta de minha casa no sabado passado. dia 05.06.
foi impossivel nao o ajudar, como podem ver nas fotos ele estava em grande sofrimento.alias esteve na VetRia ate segunda as 21.00por fim ficou limpo de todo aquele pelo, lixo, carraças....
está cheio de feridas das carraças das farpas enfim...
Mas é um grande cao.muito meigo e mesmo mesmo muito sociavel.
tenho mesmo pena de nao poder ficar com ele. Mas tenho 6 cadelas, 1 cao e sou FAT de dois machos q nao estao a achar graça nenhuma este pobre ca estar.
infelizmente estou a mais de dois anos para encontrar dono para estes dois machos o Doddy e o Pit e agora mais um, que infelizmente vai acabar por ficar como os anteriores.
nao tenho € para 10 caes e 4 gatos.por muita pena minha.
ja sofreram muito e só desejo q sejam felizes.
Por isso sei q estamos todos, os q gostam dos animais, cheios e amor para dar mas com falta de espaço e comida....para poder ajudar.
Se possivel divulguem as fotos, pode ser q eles encontre alguem.

As fotos são do antes e depois do tratamento do Lucky, e algumas do Doddy e do Pit.
contactar:
Zita966481247 / catiz7@sapo.pt
obrigada

02/06/2010

Mais uma adopção urgente


Olá a todos, queria pedir o favor de me ajudarem a encontrar um dono/a responsável, passando esta mensagem a pessoas da vossa confiança.
Este amigo precisa urgentemente de alguém que lhe dê um lar, comida e carinho, pois ele também quer partilhar carinho com alguém. Apesar do "rótulo" que lhe colocaram é um cão muito meigo e dócil. Encontra-se abandonado numa aldeia onde passo todos os dias quando vou para o trabalho, e dói-me o coração por vê-lo ali sempre a andar de um lado para outro em busca de alguém que lhe faça uma festa ou lhe aconchegue o estômago, mas os moradores não o querem ali e enxotam-no com pontapés e pedradas. Está completamente entregue à sua sorte e corre o risco de ser levado pelo canil, ou que alguém com más intenções o leve, pois está muito exposto. Só não posso ficar com ele porque já tenho dois e o meu salário e espaço não dá para ter mais nenhum. Já confirmei que não tem chip. Quando lhe dou alguma comida ele agradece-me com muitas lambidelas.
Agradeço a vossa colaboração.
Isabeltel. 966646626

Ajuda hiper mega urgente!!!!


LEIAM TUDO, POR FAVOR.Olá amigos, Trago uma triste notícia para vocês, infelizmente perdi um dos cães que ajudava na rua. Estou desolado e sem palavras, e não dormi nada esta noite. Sei que todos vocês lidam com situações idênticas, mas eu sou o cúmulo da fragilidade nestes extremos, não sei como lidar. Tudo aconteceu ontem à noite quando fui, como é costume, alimentá-los. A início só vi a cadela Mel, que chorava imenso. Fui atrás dela, e vi o Rex deitado mais à frente, num canto. Falei para ele, chamei-o pra que viesse comer, e perguntei o que é que ele estava a fazer naquele canto, pois nunca tinha se deitado ali. Só que ele não estava apenas deitado, estava morto. Era meia noite e pouco e eu tremi por todos os lados. Esta manhã enterrei-o perto de onde sempre o acarinhei e alimentei, é uma perda enorme para mim, pois o cão era o mais meigo e dócil de todos quantos já tratei, e se há algum animal que não merecia isto, era ele. A Mel esteve sempre comigo em cada momento, se eu tivesse tido coragem, teria tirado fotos desse momento em que pude, uma vez mais, ver que os animais têm algo de especial dentro de si. Ela apercebeu-se que o Rex já não existia, e estava ali a chorar comigo. Ainda não sei bem o que sucedeu, pois o Rex era saudável, mas ele tinha o pescoço partido e ferimentos semelhantes a chumbadas.Tinha também os olhos bem abertos. Adicionando isso ao facto de que ele estava deitado num local onde nunca antes tinha estado, dentro do terreno onde os alimento, fiquei a pensar que quase com toda a certeza alguém lhe fez mal e vieram colocá-lo ali, para que eu soubesse. Coloco a hipótese de atropelamento ou maldade com armas, mas seja como for, tenha acontecido o que tiver acontecido, estou convencido que ele não veio morrer ali pelas suas próprias patas, alguém o pôs ali.Acrescento que a Mel também tinha duas feridas de origem desconhecida, mas semelhante a chumbadas, no peito e acima de uma das vistas. Já foram tratadas hoje. Temo agora que, se foi como penso, tenha sido um aviso, pois não estou a ver alguém que atropele um cão ou lhe faça mal a ir colocá-lo ali, sem saber que ao fazê-lo irei saber. Ou seja, o mais normal seria deixá-lo onde lhe fizeram mal, por isso vir deixá-lo ali, num terreno onde eu os ajudo, só pode ter uma intenção própria, isto é, eu ficar a saber. E a verdade é que onde moro, como muitos de vocês sabem, situações destas não são raras, e muita gente não só abandona os animais como lhes faz mal, para que não estraguem os seus campos, além de estarmos a 650 metros de um bairro onde os ciganos maltratam os animais abandonados e quem mais os ajudar. Estou a dar esta notícia para agradecer a todos os que me ajudaram com este e outros casos, e porque temo pela vida da Mel, a cadelinha que sobrou.

Eu não sei até que ponto a vida dela está em perigo também, e por isso tenho de a tirar daqui o mais rápido possível. Só hoje já fui ao local umas sete ou oito vezes, para me certificar de que ela está bem, e a tristeza dela por agora estar sozinha está estampada nos olhinhos. Preciso que me ajudem a divulgá-la, para que encontremos um local seguro para ela ficar o mais rápido possível, pois cada dia conta. Devo essa promessa ao Rex, que sempre cuidou dela (eles pertenciam à mesma pessoa sem alma que os abandonou aos dois). É tarde demais para o Rex, mas para a Mel não, por isso por favor, ajudem-me rapidamente com este caso, eu não sei o que lhe poderá acontecer e tremo a cada segundo.A Mel é uma cadelinha esterilizada e desparasitada internamente, com cerca de 3 aninhos, de porte pequeno/médio, de pelagem branca e malhada com manchas pretas, parece um cruzado de dálmata. É muito dócil e meiga, adora dormir à sombra e pede miminhos com a barriga para o ar e as pernas todas abertinhas, é um doce só visto. É saudável, apresentando apenas os sinais naturais de cerca de meio ano de vida no monte, ao abandono. Gostava que, dentro de todas as prioridades que todos os cães abandonados são, a Mel fosse vista como uma das maiores prioridades, pois este caso é de facto grave, tendo em conta os contornos da morte do Rex. Em anexo envio fotos do meu querido Rex e da Mel, para que possa ver quão gira é, e me possam ajudar.OBRIGADO A TODOS PELOS SEGUNDINHOS QUE ME DISPENSARAM A LER ESTA MISSIVA. DO FUNDO DO CORAÇÃO, AGRADEÇO TODA A AJUDA QUE ME POSSAM DAR, UMA AJUDA QUE EU GOSTAVA DE, AINDA HOJE, PODER ESTAR A PEDIR PARA O MEU QUERIDO AMIGO REX. Adeus, Rexinho, vejo-te noutra vida, onde tu cuidarás de mim.VASCO COSTA933230543
vaskocosta@gmail.com

Ajudem a Mel




Idade: 1 anoTamanho: MédioPêlo: Castanho clarinho

Ainda sou novinha, mas já passei por momentos muito difíceis. Estou nas traseiras de uns anexos sujeita a muitos riscos.
A minha mãe vive acorrentada e a ter ninhadas sucessivas.Eu fico assustada porque não quero ter ninhadas e vê-los morrer também!Ajudem-me a encontrar um dono que me respeite e trate com carinho.
As minhas necessidades mais urgentes são:

- MADRINHAS/PADRINHOS para esterilização - 100€
(o local onde me encontro pertence a uma senhora velhinha que faz o que pode, mas que está a perder a visão, e não tem condições para me manter limpa e fazer desinfecção da sutura, por isso terei de ficar uma semana numa Clínica Veterinária, para depois voltar à rua, se não aparecer uma FAT ou um DONO RESPONSÁVEL ENTRETANTO!)
(A cadelinha Mel está a viver com o nosso BOB, com a mãe acorrentada, com o mano de 5 meses e com o Bóris. Os donos nao querem dar a cadela mãe, nem o filhote de 5 meses. É urgente esterilizar a mãe também, pois tirados de lá estes machos, aparecerão outros!!!!!).
A ajuda é urgente.

http://www.eusoucomotu.blogspot.com/http://www.eusoucomotu-bazar.blogspot.com/
919297478 915946630 969190440

Cachorrinhos para adopção


Amigos, Esta criançada toda – 4 meninas e dois meninos – precisam urgentemente de FAT’s ou donos responsáveis. Nasceram de uma ninhada de 12, 6 anjinhos já morreram atropelados. Estão num parque de estacionamento perto da Estrada Nacional de Vilar do Pinheiro, expostos a todos os perigos. Vamos tentar apanhar a mamã para esterilizar. Também ela precisa de um cantinho para ficar. Sei que está tudo a rebentar pelas costuras, mas resta a esperança de que ainda haja um espacinho aqui e ali para esta família… Divulguem pf! Obrigada Contactos: Dominique : d_moreira_98@yahoo.comFernanda : maria.santos1967@gmail.com

Cadelinha Rosinha para adopção - Foi atirada de um carro em andamento


Idade: até 1 anoTamanho: PequenoPêlo: Preto/Castanho/Branco
Esterilizada Desparasitada

A cadelinha Rosinha foi resgatada por uma grande Amiga dos Animais após ter sido atirada para uma ribanceira, de um automóvel em andamento!!! É muito meiguinha e é muito limpinha. Tem até um ano. É muito 'portátil' :-) e muito bonita (assustadita na altura de tirar a foto :-)
Quem a resgatou tem a lotação esgotada e precisa de ajuda para dar esta menina.
Vamos divulgar!

Contacto: 910018731 (Aveiro)

-- Eu Sou como Tu - Amigos dos Animais Abandonados e Vítimas de Maus Tratos
http://www.eusoucomotu.blogspot.com/http://www.eusoucomotu-bazar.blogspot.com/