04/12/2010

Ajudem a encontrar o Francisquinho - roubado na zona de Aveiro



O Francisquinho foi atirado para o caixote de lixo depois de o tentarem matar. Ficou com sérias lesões cerebrais e movimentos motores. Foi salvo e está em recuperação. Apesar de ainda não andar, já consegue manter-se direito e dar alguns passinhos. Necessitava de uma cadeirinha de rodas para ser feliz. Vive com a Protectora dele que, para além de ter 20 cães em casa e cuidar de 400 na Associação Amigos dos Animais de Albergaria, não tem possibilidades monetárias para comprar a cadeirinha para ele.UPDATE 25.Set.10“Após conversa com o Pedro Póvoa da Dog Locomotion, o Francisquinho será levado a Odivelas, num dia ainda a combinar com a protectora, para que o vejam pessoalmente. Podemos adiantar que irá necessitar de uma cadeirinha de 4 rodas que rondará os 325€.”UPDATE 26.Out.10 (VIDEO DO FRANCISQUINHO COM A CADEIRINHA DE RODAS)O Francisquinho que tem cerca de 1 ano de idade, com um grave problema neurológico de coordenação motora, no seguimento de uma violenta pancada que lhe deram na cabeça para o matar, quando tinha somente 1 mês, nunca conseguiu na vida dele dar mais que dois passos seguidos sem cair!A Dog Locomotion marcou definitivamente a diferença na vida deste menino, devolvendo-lhe a sua autonomia e a sua dignidade!Obrigada a todos os que contribuíram para dar uma nova vida ao Francisquinho!Sê feliz meu amor.UPDATE 3.Dez.10 URGENTERoubaram o Francisquinho de dentro de uma carrinha, junto à loja do cidadão, em Aveiro.Devem pensar que é um cão de raça mas quando se aperceberem que não consegue andar, poderão abandoná-lo em qualquer lado!Local do desaparecimento: junto à loja do cidadão, em AveiroNo caso de ter visto o Francisquinho ou ter alguma informação, contacte com a máxima urgência: 91 625 00 29UPDATE 4.Dez.10Já foram feitas buscas ontem à noite, hoje de manhã e agora de tarde. Foram colocados apelos na zona e contactados jornal e rádio. Atiraram um cão extremamente parecido com ele por cima da rede do canil da Associação de Albergaria. Foi morto pelos outros. De difícil reconhecimento mas o Francisquinho tem as orelhas maiores e tinha chip, este não. Mais uma maldade tamanha, igualmente grave! Sem mais palavras.Oferece-se recompensa a quem o trouxer são e salvo!

2 comentários:

divug blog disse...

Muito bom seu blog, lhe convido para que participe do meu , http://divugblog.blogspot.com/ , ele serve para divulgamos os melhores blog ou iniciantes, entre la e mande seu banner que colocaremos em divulgação, obrigado , abraços

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Olá passando pra desejar uma mensagem
O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.
Bjus da Paty e seus Petys