31/01/2011

Bocas a precisar de ajuda - a precisar de um dono especial - notícias com actualização


Caros sócios e amigos:Aqui vos envio mais um exemplo da barbaridade humana: este menino, que na clínica baptizaram "Bocas", foi barbaramente espancado pelo seu "dono", no seu terreno ali na Raposeira. Como não alimenta correctamente os seus animais, eles "atacam" as cabrinhas e as ovelhas que se encontram à sua (ir)responsabilidade, o que acarreta prejuízos ao dito "senhor". Não satisfeito com a situação, espancou este menino, de menos de 1 ano, partindo-lhe o maxilar inferior, que ficou literalmente pendurado, como podem ver nas fotos. Assim o deixou durante quase 1 semana, sem comer nem beber, até que alguém o viu e me foi chamar, para resolver a situação, o que fiz prontamente. Levei-o para a clínica na segunda-feira e lá se encontra, até ser operado, para lhe reconstituir a boca. Para já, é alimentado pelas amigas da clínica (Dr.ª Ângela, Susana, Dr.ª Paula e desculpem se me falha alguém...) à mão.Para além de vos dar a conhecer mais um triste caso de barbaridade, também vou recorrer à vossa gentileza no sentido de angariar fundos (donativos) para o operar; assim que souber o orçamento, volto a comunicar com vocês; entretanto, se o quiserem visitar e fazer um donativo, poderão fazê-lo na clínica.
Aproveito o embalo para vos dar a conhecer a Puka, uma linda Dálmata, com 3 aninhos, que tem que mudar de dono; se houver algum interessado, por favor entre em contacto comigo para este mail ou para o meu telefone privado (936668002). Está esterilizada, vacinada e cumpre todos os requisitos de uma boa cadelinha de companhia.Obrigado e boa noite a todos.ACTUALIZAÇÃO
30 de Janeiro:
O Bocas já foi operado e está como as fotos o mostram: em franca e óptima recuperação, na clínica.
Procura-se um dono de raça
apavalenca@gmail

SELVAGENIAL - Associação Protectora de Animais AbandonadosNIPC: 508 980 224
Telem: 931 965 583
Apartado 117, 4930-909 Valença do Minho

1 comentário:

"We care for animals" disse...

Lamentamos como, pode haver pessoas que mal tratam os animais. Infelizmente esta realidade afecta quer os próprios animais, quer os humanos que se preocupam.
Esperemos honestamente que o "bocas" consiga arranjar um lar.

Continuem com os excelente trabalho, Visitem o nosso blog "We care for animals"

Finalistas do 12º ano