02/06/2010

Ajuda hiper mega urgente!!!!


LEIAM TUDO, POR FAVOR.Olá amigos, Trago uma triste notícia para vocês, infelizmente perdi um dos cães que ajudava na rua. Estou desolado e sem palavras, e não dormi nada esta noite. Sei que todos vocês lidam com situações idênticas, mas eu sou o cúmulo da fragilidade nestes extremos, não sei como lidar. Tudo aconteceu ontem à noite quando fui, como é costume, alimentá-los. A início só vi a cadela Mel, que chorava imenso. Fui atrás dela, e vi o Rex deitado mais à frente, num canto. Falei para ele, chamei-o pra que viesse comer, e perguntei o que é que ele estava a fazer naquele canto, pois nunca tinha se deitado ali. Só que ele não estava apenas deitado, estava morto. Era meia noite e pouco e eu tremi por todos os lados. Esta manhã enterrei-o perto de onde sempre o acarinhei e alimentei, é uma perda enorme para mim, pois o cão era o mais meigo e dócil de todos quantos já tratei, e se há algum animal que não merecia isto, era ele. A Mel esteve sempre comigo em cada momento, se eu tivesse tido coragem, teria tirado fotos desse momento em que pude, uma vez mais, ver que os animais têm algo de especial dentro de si. Ela apercebeu-se que o Rex já não existia, e estava ali a chorar comigo. Ainda não sei bem o que sucedeu, pois o Rex era saudável, mas ele tinha o pescoço partido e ferimentos semelhantes a chumbadas.Tinha também os olhos bem abertos. Adicionando isso ao facto de que ele estava deitado num local onde nunca antes tinha estado, dentro do terreno onde os alimento, fiquei a pensar que quase com toda a certeza alguém lhe fez mal e vieram colocá-lo ali, para que eu soubesse. Coloco a hipótese de atropelamento ou maldade com armas, mas seja como for, tenha acontecido o que tiver acontecido, estou convencido que ele não veio morrer ali pelas suas próprias patas, alguém o pôs ali.Acrescento que a Mel também tinha duas feridas de origem desconhecida, mas semelhante a chumbadas, no peito e acima de uma das vistas. Já foram tratadas hoje. Temo agora que, se foi como penso, tenha sido um aviso, pois não estou a ver alguém que atropele um cão ou lhe faça mal a ir colocá-lo ali, sem saber que ao fazê-lo irei saber. Ou seja, o mais normal seria deixá-lo onde lhe fizeram mal, por isso vir deixá-lo ali, num terreno onde eu os ajudo, só pode ter uma intenção própria, isto é, eu ficar a saber. E a verdade é que onde moro, como muitos de vocês sabem, situações destas não são raras, e muita gente não só abandona os animais como lhes faz mal, para que não estraguem os seus campos, além de estarmos a 650 metros de um bairro onde os ciganos maltratam os animais abandonados e quem mais os ajudar. Estou a dar esta notícia para agradecer a todos os que me ajudaram com este e outros casos, e porque temo pela vida da Mel, a cadelinha que sobrou.

Eu não sei até que ponto a vida dela está em perigo também, e por isso tenho de a tirar daqui o mais rápido possível. Só hoje já fui ao local umas sete ou oito vezes, para me certificar de que ela está bem, e a tristeza dela por agora estar sozinha está estampada nos olhinhos. Preciso que me ajudem a divulgá-la, para que encontremos um local seguro para ela ficar o mais rápido possível, pois cada dia conta. Devo essa promessa ao Rex, que sempre cuidou dela (eles pertenciam à mesma pessoa sem alma que os abandonou aos dois). É tarde demais para o Rex, mas para a Mel não, por isso por favor, ajudem-me rapidamente com este caso, eu não sei o que lhe poderá acontecer e tremo a cada segundo.A Mel é uma cadelinha esterilizada e desparasitada internamente, com cerca de 3 aninhos, de porte pequeno/médio, de pelagem branca e malhada com manchas pretas, parece um cruzado de dálmata. É muito dócil e meiga, adora dormir à sombra e pede miminhos com a barriga para o ar e as pernas todas abertinhas, é um doce só visto. É saudável, apresentando apenas os sinais naturais de cerca de meio ano de vida no monte, ao abandono. Gostava que, dentro de todas as prioridades que todos os cães abandonados são, a Mel fosse vista como uma das maiores prioridades, pois este caso é de facto grave, tendo em conta os contornos da morte do Rex. Em anexo envio fotos do meu querido Rex e da Mel, para que possa ver quão gira é, e me possam ajudar.OBRIGADO A TODOS PELOS SEGUNDINHOS QUE ME DISPENSARAM A LER ESTA MISSIVA. DO FUNDO DO CORAÇÃO, AGRADEÇO TODA A AJUDA QUE ME POSSAM DAR, UMA AJUDA QUE EU GOSTAVA DE, AINDA HOJE, PODER ESTAR A PEDIR PARA O MEU QUERIDO AMIGO REX. Adeus, Rexinho, vejo-te noutra vida, onde tu cuidarás de mim.VASCO COSTA933230543
vaskocosta@gmail.com

Sem comentários: